domingo, 18 de maio de 2014

Dicas, Truques e Macetes


Professor, domingo a essa hora, o senhor vem com trigonometria e esse triangulo maluco, o que é isso mestre? tá maluco? doido? relaxa mestre, vai dormir, descansar, eu hein... 
Meu caro aluno, primeiramente bom dia, em segundo lugar, eu sempre acordo cedo, durmo pouco, chegará uma hora que eu dormirei por muito tempo, talvez eternamente. Bem, vamos aos fatos, meu caro aluno, esse não é um triangulo maluco,é um triangulo retangulo, criado, dizem, por Pitágoras em 400 anos antes de Cristo. Pois é, já se passaram séculos e você ainda não aprendeu, que tristeza, muito triste isso. Quanto a dica é o seguinte, como professor de Sistema de Potência, trabalhamos com trigonometria para cálculos do Fator de Potência, e sempre o aluno que tem, na maioria terror de matemática, nem se lembra mais, ou jamais aprendeu isso, ou mesmo já mais ouviu falar. É apenas uma dica, um macete pra você nunca mais esquecer. O seno ou o cosseno é sempre um dos catetos dividido pela hipotenusa, então, a maioria nunca sabe se o seno é cateto adjacente ou cateto oposto, causa sempre dúvida e confusão, e através dessa dica, você nunca mais vai esquecer. Escreva bem grande no seu caderno a palavra CASO, então cosseno será sempre o cateto adjacente dividido pela hipotenusa e o seno, consequentemente, será o cateto oposto, entendeu? fácil né?, portanto nunca mais você poderá errar, ter essa dúvida. Esse é o presente do seu professor, que está sempre pensando no aprendizado dos seus alunos, quero que você cresça profissionalmente. Finalizando, desculpe atrapalhar a essa hora e nesse dia seu descanso mas pode acreditar, "O saber não tem hora nem dia", vá estudar e saia um pouco desse Facebook...rsrsrs. Um abraço meu distinto aluno, nos vemos...


Amauri Oliveira

Nenhum comentário: