Blog

É com carinho que lhe recebo como visitante do meu blog.
Este espaço é dedicado a todos aqueles que vivem e amam a tecnologia, em especial a "Eletrônica" e a "Eletricidade".
Muito importante termos um espaço aonde podemos falar, discutir, transmitir e adquirir experiências num segmento tão importante atualmente.
Falo de tecnologia em geral, em especial de eletrônica e eletricidade que abrange um espaço imensurável no nosso dia a dia.
Falemos dos vários segmentos que envolvam a eletricidade e a eletrônica - área industrial, médica, comercial e etc.
É importante salientar que nunca esqueçamos do ser humano, pois sem ele toda essa tecnologia atual não existiria.
Sejam bem vindos a este blog, façamos dele um espaço saudável e agradável. O objetivo principal é a troca de idéias e o compartilhamento de informações para que possamos estar sempre aprimorando nossos conhecimentos e nossa cultura em geral. 
Pra isso serve esse blog, aonde eu gostaria de receber opiniões e comentários para que possamos aprimorá-lo cada vez mais.  
Leiam e estudem bastante pois sem conhecimentos não chegamos a lugar nenhum.
Se gostar, divulgue à seus amigos.
Volte sempre...
Um abraço a todos
Amauri Oliveira

Este é um web-site pessoal do professor Amauri Oliveira, do Rio de Janeiro, capital. Não tem fins lucrativos ou patrocinadores e não está vinculado à quaisquer instituições públicas ou privadas. As informações, artigos, textos, imagens clipart´s, fotografias e logos são de propriedade dos seus respectivos titulares e estão aqui expostos com finalidade educacional. Se alguma pessoa física ou jurídica se sentir prejudicado, por favor entre em contato que as correções serão efetuadas imediatamente. A ideia desse blog é, principalmente, transmitir minha experiência profissional. Durante anos a fio trabalhando numa indústria de fundição, em chão de fábrica, lidei com quase todos tipos de equipamentos industriais Todos sabem como a evolução tecnológica anda a passos largos dentro do nosso contexto industrial. Desde a invenção da roda, muitas coisas evoluíram, máquinas, conceitos, enfim, a cada instante temos novidades brotando no mercado tecnológico. Como professor de eletroeletrônica em escolas técnicas, tenho observado o quanto é difícil transmitir todos os conceitos num curto espaço de tempo. Cursos com duração anual, muitas matérias com pouco tempo de exposição, baixa qualidade de laboratórios para praticas necessárias, enfim, praticamente o aluno do ensino técnico é jogado no mercado de trabalho sem a mínima condição de exercer a sua profissão. Na verdade, o profissional, terá que adquirir conhecimentos extracurriculares, principalmente na sua área de atuação predileta, procurando no mercado cursos de aperfeiçoamento ou de qualificação. Um adendo, se você escolheu ou abraçou essa profissão, você jamais poderá deixar de se aprimorar, pois do contrário, você ficará para trás, ficará a margem do mercado de trabalho. Os assuntos desse blog serão variados, irão abranger quase tudo que seja necessário ao profissional da área de eletroeletrônica. Como sempre digo aos meus alunos, não dá mais pra separar eletricidade, eletrônica e mecânica do técnico, tanto faz que ele seja de mecatrônica, eletrotécnica, automação, eletrônica, pode você ter certeza de uma coisa, se quiser ter êxito na sua profissão, você terá que dominar todos os conceitos de eletricidade, eletrônica e mecânica. Espero que aproveitem bem o conteúdo do blog, deixem seus comentários, críticas, boas ou ruins, não importa, ninguém é dono da verdade, mesmo porque ninguém sabe tudo, seria impossível alguém saber tudo, sou falho também, apenas me esforço para que esteja sempre atualizado com a tecnologia atual.

Um abraço a todos.

Amauri Oliveira

Nenhum comentário: